#5 Ah, as Sacolas Pesadas em As Crônicas Fictícias de Carlota Joaquina
Bem-vinda e bem-vindo ao episódio número 5 das Crônicas Fictícias de Carlota Joaquina!
Olá, pessoal! Tudo bem? Eu sou a Glaucia Germano, criadora do Podcast PortugueseTime. Este é o quinto episódio das crônicas fictícias de Carlota Joaquina. Se você ainda não ouviu os outros 4 episódios, eu aconselho você a ouvir os primeiros episódios e depois ouvir este aqui. Assim, você fica por dentro das histórias de Carlota Joaquina. É muito importante que você repita o que eu falo e responda as perguntas. A transcrição está na descrição deste episódio, e também no site www.portuguesetime.com.
Muito bem, vamos para a nossa história com a Carlota Joaquina. No episódio anterior, o homem falou com a Carlota Joaquina. O que ele disse?
Normalmente, a Carlota Joaquina não conversava com pessoas desconhecidas, mas naquela terça-feira, o homem falou com ela. Ele olhou para ela, observou o frizz do cabelo de Carlota Joaquina e disse:
- ____. Carlota Joaquina, o seu tempo em dois mil e vinte está acabando e nós precisamos ir para o nosso tempo. Vamos?
A Carlota Joaquina não entendeu o que o homem disse. O olhar de Carlota Joaquina demonstrava medo. Então, ela falou:
- Desculpa, eu não entendi. Pode repetir, por favor?
Novamente, o homem fala algo que Carlota Joaquina não entendeu:____
Então, ela se aproxima do homem para que consiga ouvi-lo melhor e diz:
- Eu sinto muito, mas eu não estou entendendo o senhor. Você pode falar mais devagar, por favor?
Os olhos tristes do homem encaram os olhos assustados de Carlota Joaquina. O homem estica as mãos com as duas sacolas pesadas na direção da Carlota Joaquina. Ela olha para as sacolas esticadas, e sente o seu corpo ser sugado para dentro das sacolas e tudo fica cinza. O branco da blusa de frio, do All Star e do fone de ouvido se confundem com o cinza de todo o resto. Ela fecha os olhos e quando ela abre, tudo está diferente. As ruas estão diferentes, as casas estão diferentes. Então, ela olha para frente e vê o homem. E novamente, o homem fala com ela. O que o homem falará para Carlota Joaquina? A Carlota Joaquina vai entendê-lo desta vez?
Ouça a continuação desta história na próxima semana. Não perca!
Agora, vamos para as nossas perguntas e respostas. É muito importante que você responda as perguntas em Português. Assim, você coloca o seu cérebro para pensar em Português. Vamos lá!
Normalmente, ela não conversava com pessoas desconhecidas. O que a Carlota Joaquina não fazia normalmente? __. Ela não conversava com pessoas desconhecidas. Mas, naquela terça-feira, o homem falou com ela. Quem falou com ela? __. O homem falou com ela. Ele olhou para Carlota Joaquina, observou o frizz do cabelo de Carlota Joaquina e disse:
- ____.
O que ele fez? __. Ele olhou para Carlota Joaquina, observou o frizz do cabelo de Carlota Joaquina e disse: ___.
A Carlota Joaquina não entendeu o que o homem disse. O que a Carlota Joaquina não entendeu? __. Ela não entendeu o que o homem disse. O olhar de Carlota Joaquina demonstrava medo. O que o olhar da Carlota Joaquina demonstrava? __. Medo, o olhar de Carlota Joaquina demonstrava medo. Então, ela disse:
- Desculpa, eu não te entendi. Pode repetir, por favor?
O que ela disse? __. Ela disse: “desculpa, eu não te entendi. Pode repetir, por favor?”
Novamente, o homem fala algo que Carlota Joaquina não entendeu. O que o homem fez?__. Ele falou algo que Carlota Joaquina não entendeu. Então, ela se aproxima do homem para que consiga ouvi-lo melhor e diz:
- Eu sinto muito, mas eu não estou entendendo o senhor. Você pode falar mais devagar, por favor?
O que ela fala para o homem? __. Ela disse ao homem: “Eu sinto muito, mas eu não estou entendendo o senhor. Você pode falar mais devagar, por favor?"
Ela pede para o homem falar mais devagar ou mais rápido? __. Mais devagar, ela pede (continua em www.portuguesetime.com)
Create your
podcast in
minutes
It is Free