AUTOSSABOTAGEM NOS RELACIONAMENTOS / O QUE FAZER PARA SER RESPEITADA? / ACHO QUE MEU FILHO É INFANTIL DEMAIS PARA 11 ANOS / ACHAR DEFEITOS QUANDO COMEÇA A GOSTAR
00:10 – Depois de alguns relacionamentos que não deram certo, eu fiquei traumatizada. Estou conhecendo alguns caras legais, mas nunca vai adiante. Não sei se por medo meu, que acabo colocando tudo a perder, ou se é por eles não me acharem interessante o suficiente. Sei que todos acabam indo embora.
03:09 – Sinto que não sou respeitada nos ambientes que frequento. É assim com parentes, amigos, namorado e colegas de trabalho. Quais posturas eu posso tomar para ser mais respeitada e ter os meus sentimentos e opiniões mais ouvidos?
07:18 – Acho o meu filho infantil demais para a idade dele. Ele tem 11 anos, mas costuma fazer birra, brincar só com crianças mais novas que ele e ele também diz o tempo todo que não quer ser adolescente. O que o senhor me aconselha fazer? É importante a ajuda de um terapeuta?
09:52 – Já estou solteiro há 6 anos e eu sinto que fico buscando defeitos nas pessoas quando estou começando a gostar delas. Não sei se é só exigência ou se realmente eu tenho criado bloqueios, mas tenho medo de ficar assim para sempre.
Foi ao ar na Rádio Câmara em 30/06/2021
✅PODCAST PSICOLOGIA COTIDIANA
Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!
O podcast Psicologia Cotidiana nasceu das compilações dos programas de rádio ao vivo. Tenho uma coluna semanal na rádio Câmara, e no Portal Muita Informação!, onde respondo perguntas dos ouvintes, ou falo sobre um tema específico. O objetivo é informar, esclarecer, aumentar o conhecimento e o autoconhecimento. Enfim, ajudar a quem quiser evoluir um pouquinho. Os assuntos abordados são os mais diversos e relacionados com o dia-a-dia das pessoas. Alguns temas são: ciúme; narcisismo, sociopatia; depressão e a família; síndrome do pânico; inveja; ética e moral; síndrome de burnout; relacionamentos amorosos; transtorno bipolar; TDAH; racismo; ódio nas redes sociais; medos e fobias; luto e perdas; fanatismo religioso; drogas e dependência química; famílias tóxicas; assédio moral; abuso sexual; machismo; discriminação social; bullying; suicídio; mentira, entre outros temas sempre presentes em nossas vidas, direta e ou indiretamente. Não deixe de ouvir, e divulgue para poder ajudar alguém.
===================================
✅SOBRE O AUTOR
Sergio Manzione é psicólogo clínico, especialista em avaliação psicológica, psicoterapeuta, escritor, administrador, mestre em engenharia da energia, e tem mais de 35 anos de atividades profissionais. É o autor do livro “Viva Sem Ansiedade – Oito Caminhos para uma Vida Feliz”. Acredita que quanto maior for o autoconhecimento, menor será o sofrimento, pois, ao compreender como somos, podemos interpretar a realidade exterior com mais suavidade, e não como um conjunto de ameaças. Atualmente, atende em seu consultório e on-line, faz palestras, é colunista do Portal Muita Informação. O site tem vários de seus artigos publicados, vídeos de entrevistas, “lives” gravadas, programas de TV, e diversas informações. Seus projetos atuais incluem novos livros e cursos, sempre preparados para que as pessoas possam se conhecer cada vez mais, e viver de forma mais leve, harmoniosa, alegre e com muito amor por si mesmas e pelas demais.
===================================
✅Instagram: @psicomanzione https://instagram.com/psicomanzione
✅Site: www.sergiomanzione.com.br
✅Podcast (escolha seu app): https://is.gd/psicotidiana
✅Artigos: https://muitainformacao.com.br/busca?q=manzione
===================================
✅PROCURE AJUDA
Caso você tenha pensamentos suicidas ou qualquer tipo de sofrimento, procure ajuda especializada com o CVV e nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
===================================
Se você gostou do conteúdo, indique para os amigos e, se não gostou, indique para o inimigos... 😉😜
Create your
podcast in
minutes
It is Free