Boa terça, angulers! No #107, papos sérios. Abrimos falando do fim da CPI da Covid. Fizemos um balanço final dos meses de depoimentos e apurações. Como acabou? Qual a direção da responsabilização dos envolvidos em crimes que vão de corrupção, prevaricação a genocídio? E também o sabor agridoce dessa grande investigação nacional.
Em seguida, falamos da condenação de oito soldados do exército acusados de matar Evaldo Rosa e Luciano Macedo. Foram 257 tiros disparos, 80 acertaram o carro em que Evaldo estava com sua família a caminho de um chá de bebe, em 2019. O catador de material reciclável, Luciano, tentou socorrer a família, foi baleado e morreu 10 dias depois. É a primeira vez na história que integrantes das Forças Armadas são punidos por matar civis durante operação de segurança pública ou
patrulhamento.
Por fim, dois policiais foram indiciados por homicídio e fraude processual no caso da Chacina do Jacarezinho, a maior do Rio de Janeiro, que deixou 28 mortos em maio deste ano. Eles responderão pelo assassinato de Omar Pereira, executado dentro do quarto de uma menina de nove anos.
Temas tão sérios quanto necessários. Sirva-se!
Trilha sonora, mixagem e edição de som: Tico Pro - Laranja Preta Produtora
Instagram.com/favelivros
view more