"Wakanda forever!" – T’Challa (Chadwick Boseman)
Boseman marcou a história do cinema em Pantera Negra (2018), onde foi possível não somente acompanhar uma história de herói, mas também de ser agraciado com a grandiosidade da cultura africana na franquia mais importante da última década. A Marvel acerta muito com essa produção, e Pantera Negra precisa ser assistido por todos.
O diretor e roteirista Ryan Coogler é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do filme. E esse sucesso corrobora a importância da representatividade no cinema, tornando Pantera Negra simplesmente o filme de herói solo que mais arrecadou em toda a franquia da Marvel. E o sucesso não ocorreu apenas em bilheteria o filme foi nomeado a 5 Oscars, ganhando 3 deles.
O Enquadrando dessa edição aproveita a história do filme para viajar também na história do cinema, e procurar entender o que significa a necessidade de representatividade no cinema, mesmo que esse não seja nosso espaço de fala. Nesse episódio, Daniel Cavalcanti, Fabio Rangel, Gabriel Gaspar e Rodrigo Carvalho vão para Wakanda apreciar essa história e discutir sobre:
- O projeto Marvel;
- O preconceito racial no cinema;
- Pantera Negra não é um filme de origem!
- Discussões geográficas!
---
-Apoie o Enquadrando: https://apoia.se/enquadrando
Siga nossas redes sociais e expanda essa conversa!
email: contato@acaboudeacabar.com.br
Twitter: @enquadrando_
Instagram: @enquadrando_oficial
Youtube: youtube.com/Enquadrando
view more