Podcast Marketing por Idiotas - RFM
Business:Management & Marketing
Inhouse ou agência, a Rússia fora da internet e o evento da Apple – e59s01
Hoje a notícia que trago é um estudo da Bannerflow uma plataforma que permite produzir criatividades de forma mais automatizada.
Eles entrevistaram um grupo de marketeers seniores europeus para perceberem como estão a evoluír as equipas de inhouse marketing das empresas.
Este relatório inclui empresas de Entretenimento, Media, Mobile & online gamming, Retalho, ecommerce, serviços financeiros, telecomunicações, viagens e tudo e mais alguma coisa.
A grande estatística que sai deste estudo é que 97% das empresas sondadas moveram pelo menos parte das suas actividades de marketing digital para colaboradores inhouse!
Mas vou deixar aqui outras estatísticas interessantes:
50% das empresas aumentaram pelo menos 1 ou 2 pessoas nas suas equipas de marketing digital;
As empresas de financeiras estão a liderar a tendência de adoptar uma equipa de marketing digital 100% inhouse, abandonando agências;
49% dos Marketeers estão a trabalhar a full-time em casa e não voltam para o escritório;
48% das empresas dizem que a demanda de mais conteúdos aumentou nos últimos 12 meses.
No final de contas 53% das empresas já não trabalham com agências de marketing digital em outsourcing.
Eu lembro-me daquele mito urbano de que um trabalhador de uma empresa americana fez um outsourcing do seu trabalho para outra empresa na india e tornou-se o trabalhador mais produtivo da empresa!
Este estudo fala sobre empresas europeias, que não reflectem necessariamente a realidade das nossas PME’s.
Quero saber a vossa opinião rápida, em estilo de jogo numa escala de 1 a 10, sendo 1 – Inhouse e 10 Agências ou Free lancers para as seguintes actividades de marketing digital:
1- Estratégia Digital da Marca
2- SEO
3- Criação de Conteúdos (Emails, Blogs)
4- Gestão de redes sociais;
5- Criação de campanhas Adwords, Facebook Ads, etc;
6- Criação de Funis, Landing Pages
7- Google Analytics
8- Criação de website da empresa;
9- Consultoria Digital;
10- Gestão de Ecommerce;
DIOGONo Domingo o canal de media Bielorrusso Nexta_tv twittou que: “A Rússia iniciou os preparativos para a desconexão da Internet global. Até 11 de março, todos os servidores e domínios devem ser transferidos para a zona russa. ” com documentos a detalhar exatamente qual o processo.
https://twitter.com/nexta_tv/status/1500553480548892679
#Russia began active preparations for disconnection from the global Internet
No later than March 11, all servers and domains must be transferred to the #Russian zone. In addition, detailed data on the network infrastructure of the sites is being collected. pic.twitter.com/wOCdRqOJej
— NEXTA (@nexta_tv) March 6, 2022
Nesta situação a Rússia teria uma espécie de intranet onde conseguiria controlar toda informação que nela entrava.
Contudo, esta notícia não é totalmente verdadeira. Na verdade o que irá acontecer até dia 11 de Março, pelo menos por agora, será uma alteração de DNSs dos websites governamentais por estarem constantemente a ser alvos de ataques.
Claims that Russia is disconnecting from the Internet are inaccurate (for now)
After cyber attacks, the Ministry of Digital wants all gov't website to switch to Russian domestic DNS, stop using foreign hosting, web analytic tools, etc.
See this https://t.co/ibeQAQZBa0
— Oleg Shakirov (@shakirov2036) March 6, 2022
Mas na verdade é que tanto o Facebook como o Twitter já estão completamente bloqueados na Rússia por ação do estado russo.
https://www.theguardian.com/world/2022/mar/04/russia-completely-blocks-access-to-facebook-and-twitter
Deixo também um website onde podem verificar cento e trinta empresas que até ao momento já interromperam de alguma forma os seus negócios na Rússia.
https://stopbusinesswithrussia.com/
FRED
A Apple fez terça-feira uma mega apresentação online, num evento chamado Peak Performance.
Numa apresentação vídeo pré-gravada, com inúmeros cenários, vídeos incrivelmente bem feitos, de forma resumida, a Apple apresentou versões atualizadas de algumas das suas linhas de produtos, que já não cabem numa mesa normal.
A Apple precisa agora da mesa do Conselho de Segurança das Nações Unidas para segurar tudo.
A empresa é um génio na segmentação de produtos, marketing e estratégias de preços, mas a explosão de opções de produtos pode trazer problemas.
Antes de ser o CEO da Apple, Tim Cook gabava-se há mais de uma década que todos os produtos da empresa podiam caber numa mesa.
O seu argumento era que a Apple concentrava-se em fazer um pequeno número de coisas excecionalmente bem.
Sem grandes flops.
Hoje, a Apple está a vender oito modelos diferentes do iPhone, incluindo versões lançadas nos últimos anos.
A empresa oferece 10 computadores Mac diferentes e cinco edições de iPad.
Também vende aparelhos de TV, relógios de pulso, software de fitness e música, altifalantes domésticos, múltiplos modelos de auscultadores e inúmeros serviços de subscrição.
A mudança da Apple está a ocupar para os produtos de grande consumo essenciais, mas comuns, como o expectável com os carros.
A complexidade é um sinal de que uma empresa já não pode tomar os seus clientes como garantidos.
Tem de se esforçar mais para os conquistar, especialmente porque a concorrência é feroz.
Pergunta: Será que as apresentações encenadas, dedicadas ao que parece ser a 32ª versão de um iPad, ou uma nova cor de iPhone, ainda fazem sentido?
https://marketeer.sapo.pt/aprenda-marketing-digital-com-estes-5-cursos-online/
[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal]
https://elfsight.com/
Marketplace onde vão encontrar widget muito úteis para o vosso website, e que são muito fáceis de implementar. Exemplos como widget de Whatsapp Chat, Feed de instagram, Popups informativos, Verificador de Idade, e muito mais
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
O conteúdo Inhouse ou agência, a Rússia fora da internet e o evento da Apple – e59s01 aparece primeiro em Podcast Marketing por Idiotas.
Create your
podcast in
minutes
It is Free