Intermediate Portuguese With Portuguese With Eli
Education:Language Learning
Grab one free learning guide + free report to improve your vocabulary retention: https://portuguesewitheli.com/school
To purchase the Learning Guide for this episode, please follow this link: https://transactions.sendowl.com/products/78806310/7F5168DA/purchase
>>> Hey, wise person! Not everybody wants to read the whole description up to this point. And since you have, I've got a small gift for you to show my appreciation. It's a special report that will help you get rid of all frustrations you might have related to the Portuguese verb tenses.
To grab it today, follow this link: https://social.portuguesewitheli.com/confianca
And here is the monologue for your benefit.
Até que enfim! Depois de quase cinco meses de noites mal dormidas pensando nesse exame, chegou o grande dia: vou fazer meu exame prático de direção.
Para mim tenho certeza de que vou passar com folga de pontos. Estudei legislação de trânsito e sei tudo de cor e salteado. Já passei nos exames de aptidão e, não conte para ninguém, mas pegava o carro de meu pai na surdina e ia praticar durante a noite no bairro. Tá, não me orgulho disso, mas a gente se vira com o que tem, né?
Bom, agora estou aqui; o avaliador está sentado no banco do meu lado. A primeira coisa que tenho de fazer é... é... regular o banco. Claro. Agora vou ajustar os retrovisores e... e... o avaliador pigarreia... bem, acho que é para colocar o cinto de segurança, claro!
Certo. Agora embreagem e a marcha. Pisar na embreagem e colocar a marcha no ponto morto. Olho de relancepara o avaliador, que está impassível como uma estátua de pedra. Agora vira a chave... vira meia ou completa? Vou de meia, depois de completa. Pronto. O motor pegou. Agora engatar a primeira e... vamos lá... o que fazer agora mesmo? Dar a seta? Acho que sim. Bom, lá vou eu. Dou a seta e vou saindo.
Agora é só fazer as manobras. Controlar a embreagem na descida não é fácil, mas consegui. Encostar o carro alinhado ao meio-fio não foi muito difícil, mas na hora da baliza suei frio. Agora era só correr para o abraço. Dei a ré devagarinho e fui entrando na garagem.
E aí nessa hora o avaliador diz com um sorriso maroto: “você não passou, meu camarada.” Fiquei nervoso. Será que ele queria dinheiro? Já tinha ouvido essa história de que avaliadores pedem suborno, mas não pensava que isso fosse acontecer logo comigo. Eu me viro de uma vez e, quando vou dizer umas poucas e boas, ele me interrompe: “calma, jovem, eu só ia dizer que você arrasou nesse exame. Passou e passou bonito.”
Fiquei feliz, mas saí de lá me tremendo.
Create your
podcast in
minutes
It is Free