As favelas sempre foram representadas na mídia e nas artes como o andar mais baixo da pirâmide social. Nas novelas e séries, as favelas são o berço de muitos núcleos cômicos. Nos telejornais, elas são os cenários de manchetes de medo e dor. Na música, o cotidiano difícil tem beleza e poesia. No cinema, a violência explode e choca. Após tanto tempo com sua imagem exposta por quem é de fora, a favela começou a encontrar brechas para expor sua voz por si mesma.
Nesse episódio, vamos explorar como a influência da favela na arte, na cultura e nas mídias impacta na vida de quem continua vivendo nessas comunidades. Para falar sobre essa temática tão relevante, convidamos três mulheres que entendem bem do assunto. Renata Hilário, Itala Herta e Elizandra Cerqueira.
Vem aprender com a gente!
_____
AMERICANAS
Hoje, é comum a gente ouvir que a favela venceu. Agora imagine que, se mesmo com tanta adversidade, as favelas conseguem exportar arte, estética e inovação, quem sabe o que eles podem fazer tendo sua dignidade reconhecida de fato!
E a Americanas tá bem de olho nesse potencial, expandindo os seus centros de entrega e distribuição em dezenas de favelas brasileiras.
Afinal, quem tá na favela também pode ter a experiência de fazer uma compra pelo celular e ver o seu produto chegar em casa com velocidade e segurança. É o básico, né?
E imagine que os próprios “crias da comunidade” podem estar envolvidos na entrega, já que a Americanas tem ofertado bolsas de estudo e formação em Logística para os moradores locais.
Esse projeto da Americanas é desenvolvido em parceria com o G10 Favelas. A ideia é garantir que quem vive na comunidade também dê as cartas do que deve ser feito.
Acesse o site e o app Americanas para conhecer mais sobre o projeto Americanas Na Favela.
_____
FALE CONOSCO
. Email: mamilos@b9.com.br
_____
CONTRIBUA COM O MAMILOS
Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.
https://www.catarse.me/mamilos
_____
EQUIPE MAMILOS
Mamilos é uma produção do B9
A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.
Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Hiago Vinícius e Eduarda Esteves.
A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
A capa é de Helô D’Angelo.
A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.
O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.
view more