#26 – EPIDEMIAS E PANDEMIAS NA LITERATURA – Leandro Noronha da Fonseca, jornalista e Mestre em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
As doenças estão presentes em nosso cotidiano. As epidemias e pandemias são um temor constante para todos. Tais eventos são narrados de diversas formas e a literatura é um desses instrumentos. É sobre essa forma de narrativa que Leandro Noronha da Fonseca, jornalista e Mestre em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), baseou a sua pesquisa.
Autor da dissertação HIV/aids e poesia contemporânea brasileira na antologia “Tente entender o que tento dizer”, organizada por Ramon Nunes Mello, ele vem nos contar como a literatura narra as doenças, com foco principal na epidemia de HIV/AIDS. A partir de uma antologia de poesias publicada no Brasil em 2018, sua análise mostra como a sociedade e os autores enxergam e expõe as doenças ao longo do tempo.
Das pragas narradas na Bíblia à Pandemia de COVID, não há um tema tão atual para todos nós.
CRÉDITOS: SAILOR'S LAMENT by Jason Shaw. https://freemusicarchive.org/music/Jason_Shaw/Audionautix_Acoustic/SAILORS_LAMENT____________3-08/
Create your
podcast in
minutes
It is Free