Meu convidado levou a natação a sério dos 12 aos 18 anos de idade. Ao final do segundo grau, olhou para frente e decidiu largar a natação competitiva. Para aproveitar o excelente condicionamento físico e manter uma rotina de treinos, começou a praticar provas de aquathlon. Os bons resultados e a mudança radical de atmosfera o motivaram a experimentar o triathlon e lá se vão 22 anos treinando diariamente e competindo regularmente. O gosto pelo esporte o levou a transforma-lo também em profissão e desde 2005 ele vem pregando a cultura do esporte como estilo de vida.
Desde 2007, sua estréia na longa distância, ele soma 20 participações em provas nas distâncias de Ironman, três participações no Mundial do Havaí, uma vitória no Fodaxman 2019 e mais recentemente a vitória na edição deste ano do Ultraman Brasil.
Conosco aqui ele que é formado em educação física, pós graduado em treinamento de força, cinesiologia e futuro nutricionista, um sujeito que prega que a vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de vencer, um apaixonado pelo esporte, o gaúcho Thiago Menuci.
Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Create your
podcast in
minutes
It is Free