Leia o texto de 2 Pedro 3.1-18 e faça as seguintes perguntas:
1) Como meu conhecimento a respeito da volta de Cristo impacta minha vida?
2) Como meu conhecimento a respeito da volta de Cristo me guia na proclamação do evangelho?
Depois da mensagem
Hoje aprendemos que, embora o mundo desacredite, a esperança da volta de Jesus Cristo é real. O mundo ignora o fato de que a continuidade do universo como uma habitação estável para a humanidade sempre dependeu e continua dependendo da vontade de Deus.
A fé que nos faz conhecer a Deus e a Jesus Cristo nos faz compreender que a estabilidade observada no presente, portanto, não é garantia de estabilidade contínua no futuro; o mundo está sendo preservado por Deus apenas até o tempo que ele designou para o julgamento dos ímpios. Tal tempo está sob perspectiva temporal diferente da que possuímos. Ele não é limitado por uma duração de vida humana, mas examina todo o curso da história da humanidade.
Se, do ponto de vista humano, a volta de Jesus Cristo parece protelada, essa demora tem seu propósito firmado na direção de Deus sobre a história. Portanto, este período deve ser compreendido como uma trégua que Deus graciosamente concedeu a seu povo antes de sua intervenção no julgamento. E que ninguém pense que os pecadores podem, portanto, presumir da tolerância de Deus, aproveitando a demora para não se arrepender, pois Deus não adiará seu julgamento indefinidamente.
Dessa forma, a expectativa da segunda vinda do Senhor deveria ser um motivo para viver uma vida de retidão cristã.
view more