Meu convidado de hoje nasceu na capital do Estado do Piauí em 1982, ano do primeiro triathlon realizado em solo brasileiro, a Corrida Alegre na cidade do Rio. Aos 12 anos de idade mudou-se para Fortaleza com a mãe e continuou a frequentar as rodas de capoeira que havia iniciado ainda na sua cidade natal anos antes.
Na virada do século começou a participar de aquathlons e provas de atletismo através de um projeto social chamado Atleta do Futuro. No ano seguinte, estreou no triathlon e conquistou o campeonato Norte/Nordeste da sua faixa etária.
Em 2003 recebeu um convite para treinar e estudar em São Paulo. Fez as malas e veio para a megalópole. Ingressou no curso de Educação Física e participou de várias provas desde o Triathlon Internacional de Santos às etapas do Campeonato Brasileiro de Triathon e de Duathlon, até que em 2006 decidiu se dedicar às provas de longas distâncias.
Estreou no Ironman de Florianópolis e desde então deixou de participar do famoso evento em somente três ocasiões. Participou também de provas de longa distância na Nova Zelândia, México, Espanha e Estados Unidos. Entre as 29 participações em provas de Ironman, seis delas foram no mundial do Havaí.
Conosco aqui hoje o mestre de capoeira, professor de educação física, personal trainer, o primeiro piauiense a participar de um Ironman, o primeiro a pisar em Kona, o teresinense Samuel de Araújo Silva.
Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Create your
podcast in
minutes
It is Free