"O que há com os repórteres? Você pega a tragédia de uma pessoa e força o mundo a vivenciá-la, espalhando-a como uma doença."
O Chamado (2002) é um filme de terror cuja história gira em torno de uma misteriosa fita de vídeo amaldiçoada que causa a morte de qualquer pessoa que a assiste exatamente sete dias depois.
O roteiro de O Chamado (2002) foi escrito por Ehren Kruger, que adaptou com sucesso a história do romance homônimo de Koji Suzuki. O roteiro de Kruger traduziu com eficácia os elementos centrais do conto de terror japonês para um cenário americano, ao mesmo tempo que incorporou algumas mudanças para que ficasse mais natural no cenário dos Estados Unidos. A adaptação também bebe bastante do filme Ringu (1998), dirigido por Hideo Nakata e escrito por Hiroshi Takahashi, que é uma obra-prima do terror japonês.
A direção de Gore Verbinski em O Chamado (2002) dá vida ao roteiro de Kruger de uma forma visualmente deslumbrante. Verbinski, conhecido por seu trabalho em Piratas do Caribe e outros sucessos de bilheteria de grande orçamento, emprega uma série de técnicas para criar um ambiente assombroso, utilizando uma paleta de cores frias que dão sensação de que estamos o tempo todo cercados por uma humidade sinistra a todo momento.
Nesse episódio, Fabio Rangel (@fabiomrangel), Rodrigo Carvalho (@_RodCarvalho) e Daniel Cavalcanti (@dani_aoc9) discutem sobre o filme, incluindo alguns pontos:
- A qualidade dessa Adaptação;
- Principais Referências e como Sexto Sentido define um caminho para o filme;
- Os signos do filme e a televisão;
- Interpretações;
---
Siga nossas redes sociais e expanda essa conversa!
email: contato@acaboudeacabar.com.br
Twitter: @enquadrando_
Instagram: @enquadrando_oficial
Youtube: youtube.com/Enquadrando
TikTok: @enquadrando_oficial
view more