PF afirma que Bolsonaro emitiu falso certificado de vacinação
PF afirma que Bolsonaro emitiu falso certificado de vacinação
O relatório da investigação da Polícia Federal sobre a falsificação em carteiras de vacinação de Jair Bolsonaro e de pessoas próximas a ele identificou que o tenente-coronel do Exército Mauro Cid usou aparelhos do Palácio da Alvorada para emitir e imprimir os certificados de vacinação fraudulentos em nome do ex-presidente e da filha dele Laura Bolsonaro. À PF, Bolsonaro disse que estava no Palácio da Alvorada no dia em que o documento foi gerado, mas negou ter conhecimento da emissão do certificado.
Segundo a PF, os documentos foram emitidos em 22 de dezembro de 2022. A corporação disse que Cid usou as informações de usuário e senha de Bolsonaro para acessar o ConecteSUS, aplicativo do Ministério da Saúde à época que disponibilizava os registros de vacinas. Depois de gerar o documento, Cid imprimiu um certificado em português e outro em inglês. No dia 27 de dezembro, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro repetiu o procedimento, desta vez para emitir o certificado de Laura.
Nunes tem 32%, e Boulos, 30,1% para a Prefeitura de São Paulo, aponta Paraná Pesquisas
Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta terça-feira (19) mostra que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lidera as intenções de voto para a prefeitura da cidade nos cenários estimulado e espontâneo com uma leve vantagem sobre o pré-candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Na principal amostra estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores, o político do MDB aparece com 32%, contra 30,1% do rival. Os dois estão tecnicamente empatados.
O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.350 eleitores e foi realizado entre os dias 13 e 18 de março. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº SP-05177/2024.
Create your
podcast in
minutes
It is Free