Coisas obsoletas que ainda usamos / YouTube vai colocar anúncios em seus vídeos sem dividir receita
Em maio, a Revelo ganhou as páginas do Manual do Usuário para falar do Revelo UP, seu programa de financiamento de cursos na área de tecnologia. Estamos próximos do fim da campanha, uma boa hora para revisitar os principais pontos do programa a fim de ajudá-lo(a) a dar um up na carreira. Interessou-se? Faça uma simulação, sem compromisso.
***
Apoie o Manual: https://manualdousuario.net/apoie
Nesta semana, Rodrigo Ghedin e Jacqueline Lafloufa vasculham o fundo do baú para resgatar gadgets antigos, ou “obsoletos”, mas que continuam em uso. O gancho foi a ~passagem do iPad 2 para o grupo dos produtos obsoletos, segundo a Apple. Mas quando, exatamente, algo se torna obsoleto? Isso representa o fim da vida útil de um produto? De que maneiras é possível reutilizar e até ressignificar produtos que não usamos mais?
No segundo bloco, voltamos a nossa atenção à vindoura alteração nos termos de uso do YouTube, em 1º de junho, que dará à plataforma de vídeos do Google o direito de inserir anúncios em vídeos de canais não elegíveis ao seu programa de parcerias. Em outras palavras, nesses casos o YouTube vai veicular anúncios sem dividir a receita com os donos deles. É frustrante, afinal é uma regra antiga que muda, de uma hora para outra, em prejuízo dos usuários. E o pior é que as alternativas ao YouTube são cheias de obstáculos. O que fazer, então? E por que o Manual do Usuário tem um canal justo no YouTube?
Nas indicações, Jacque trouxe a série The bold type [Netflix], de Sarah Watson, e Ghedin, o filme O novíssimo testamento [Globoplay], dirigido por Jaco Van Dormael. Confira as nossas indicações literárias.
Fonte
Create your
podcast in
minutes
It is Free