‘Nada é crível no processo eleitoral venezuelano’
Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.
No “Estadão Analisa” desta segunda-feira, 29, Carlos Andreazza fala sobre o resultado das eleições na Venezuela. Com 80% das urnas apuradas e 59% de participação eleitoral, o CNE anunciou a reeleição de Nicolás Maduro com 51,2% dos votos. Para Andreazza, não há novidade no resultado: “Nada é crível no processo eleitoral venezuelano”.
O colunista também comenta a situação econômica no país após o anúncio de déficit brasileiro no primeiro semestre, o pior resultado desde 2020. Ele também opina sobre as mudanças feitas pelo presidente Lula na Advocacia Geral da União (AGU). Na semana passada, o presidente, junto com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, editou um decreto que esvazia o poder do órgão e do ministro Jorge Messias na Rede Federal de Mediação e Negociação.
Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao
O 'Estadão Analisa' é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.
Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Gabriel Pinheiro e Everton Oliveira
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Create your
podcast in
minutes
It is Free