Parceria entre Educação SP e Sesi-SP vai investir na pós-graduação de professores de matemática
Professores de matemática dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de São Paulo vão ter mais uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos na disciplina e complementar a formação inicial. Uma parceria inédita entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (Efape), e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) oferece 810 vagas para curso de pós-graduação lato sensu em Educação Matemática nos polos da Faculdade Sesi de Educação na capital, Campinas e Sorocaba.
O curso é gratuito, presencial e tem duração de 18 meses (360 horas). As aulas têm início em setembro e o conteúdo dividido em: 60% conhecimentos sobre a Matemática e como ensiná-la, 20% conhecimentos pedagógicos gerais e 20% para planejamento, aplicação, avaliação de prática e elaboração constante do TCC. Todas as informações estão disponíveis para consulta no site da Efape.
A nova formação será incluída no cálculo no processo de atribuição de aula e classes (pontuação equivalente ao do professor cursista do programa Multiplica SP) e também na evolução da carreira do docente na rede estadual. O investimento da ação, realizado pelo Sesi, é de até R$ 500 milhões em 10 anos.
Caio Cesar conversou com coordenadora da Efape, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo, Daniele Quirino.
Ouça
Create your
podcast in
minutes
It is Free