Acordar desaminado é normal? / Colecionador ou acumulador? / Por que o ódio da segunda-feira? / Troca de periódica de cabelo / Dificuldade para atingir metas financeiras / Muito ciúmes dos filhos
PERGUNTAS DOS OUVINTES 017
00:24 – 1. Tem dias em que eu simplesmente acordo completamente desanimado, de corpo mole, preguiçoso. Outros em que eu estou bem. Essas mudanças acontecem sem nenhuma alteração na minha rotina. Isso pode ser alguma questão psicológica?
02:29 – 2. Gosto de colecionar coisas, mas me dizem que essa não é uma mania saudável. Não vejo problema nenhum, nem acho que passo dos limites, mas meus parentes acham que sou acumulador. Será que sou?
04:26 – 3. Por que odiamos a segunda-feira? É psicológico?
06:06 – 4. Nunca passo mais de 3 meses com o mesmo cabelo. Enjoo de mim mesma. É normal? Meu marido diz que já é maluquice.
07:30 – 5. Não consigo alcançar nenhuma meta financeira e fico desestimulado de buscar meus objetivos. Sinto que existe uma cobrança também dos meus familiares mais próximos. Eu recebo pouco e, por enquanto, não vejo condições de melhora. Como conviver com esse desestímulo?
09:18 – 6. Tenho muito ciúmes dos meus filhos. Já tentei trabalhar isso em mim. Sei que criamos eles para o mundo, mas é mais forte do que eu. Toda vez que eles estão com alguma namoradinha eu perco a minha paz.
Foi ao ar na Rádio Câmara FM em 24/06/2020.
✅PODCAST PSICOLOGIA COTIDIANA
Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!
O podcast Psicologia Cotidiana nasceu das compilações dos programas de rádio ao vivo. Tenho uma coluna semanal na rádio Câmara, e no Portal Muita Informação!, onde respondo perguntas dos ouvintes, ou falo sobre um tema específico. O objetivo é informar, esclarecer, aumentar o conhecimento e o autoconhecimento.
Os assuntos abordados são os mais diversos e relacionados com o dia-a-dia das pessoas. Alguns temas são: ciúme; narcisismo, sociopatia; depressão e a família; síndrome do pânico; inveja; ética e moral; síndrome de burnout; relacionamentos amorosos; transtorno bipolar; TDAH; racismo; ódio nas redes sociais; medos e fobias; luto e perdas; fanatismo religioso; drogas e dependência química; famílias tóxicas; assédio moral; abuso sexual; machismo; discriminação social; bullying; suicídio; mentira, entre outros temas sempre presentes em nossas vidas, direta e ou indiretamente. Não deixe de ouvir, e divulgue para poder ajudar alguém.
===================================
✅SOBRE O AUTOR
Sergio Manzione é psicólogo clínico, especialista em avaliação psicológica, psicoterapeuta, escritor, administrador, mestre em engenharia da energia, e tem mais de 35 anos de atividades profissionais. É o autor do livro “Viva Sem Ansiedade – Oito Caminhos para uma Vida Feliz”. Acredita que quanto maior for o autoconhecimento, menor será o sofrimento, pois, ao compreender como somos, podemos interpretar a realidade exterior com mais suavidade, e não como um conjunto de ameaças.
===================================
✅ Clique para comprar a versão digital do livro “Viva sem Ansiedade: oito caminhos para uma vida feliz”: aqui o livro
✔Link do livro na Amazon: https://is.gd/livronaamazon
✔Instagram: @psicomanzione https://instagram.com/psicomanzione
✔Site: www.sergiomanzione.com.br
✔Podcast (escolha seu app): https://is.gd/psicotidiana
✔Artigos: https://muitainformacao.com.br/busca?q=manzione
===================================
✅PROCURE AJUDA
Caso você tenha pensamentos suicidas ou qualquer tipo de sofrimento, procure ajuda especializada com o CVV e nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
===================================
Se você gostou do conteúdo, indique para os amigos e, se não gostou, indique para o inimigos... 😉😜
Create your
podcast in
minutes
It is Free