Blasfemando contra o Espírito Santo
Blasfêmia contra o Espírito Santo é atribuir uma obra de Deus deliberadamente à Satanás, ou seja, quando você sabe que algo vêm dEle e mesmo assim diz que não, o que não tem perdão nem nesta era nem na por vir.
E por que isso é um pecado eterno? Segundo João 16, o Espírito Santo é o responsável por nos convencer do pecado e levar ao arrependimento, ao pecar contra quem te convence não existe mais o arrependimento e, consequentemente, não terá salvação.
As pessoas fazem isso como uma justificativa para não mudar de vida. Isso é pecar e defender o seu pecado.
O Espírito Santo vem para nos convencer do pecado, da raiz interna do problema que leva aos pecados. E o pecado é justamente não crer em Jesus Cristo, sendo que crer vai muito além de simplesmente acreditar, mas também exige depositar nEle toda a sua confiança.
O Espírito Santo vem nos convencer também da justiça, pois te convida a viver uma vida justa na cosmovisão da verdade. Você passa a ver a vida a partir do que Ele fala que é verdade.
E se o Espírito nos convence o pecado (passado) da justiça (presente) também nos aponta para o futuro (juízo) na forma de esperança e paz naquilo que está por vir. Não é sobre você, é sobre aquilo que está por vir!
Como você está recebendo o Espírito Santo? Está com o coração aberto para viver A verdade ou quer viver a sua verdade?
E lembre-se também de cooperar com o Espírito ao evangelizar. Não é sobre querer mudar os pecados e a cosmovisão, mas sim ficar NO pecado e a partir disso Ele irá trabalhar no convencimento e no amor a Deus, levando ao apodrecimento de todas as outras frutas pecaminosas.
view more