O convidado desta semana é o Sérgio Kaufmann, marceneiro que trocou o video pela madeira, e um porsche por uma bicicleta.
O Sérgio foi-me sugerido por um ouvinte do podcast, o Rui Santos, que é amigo dele, e que trabalhou com ele quando o Sérgio era editor de video.
Aquando da sugestão o Rui, mencionou a mudança de carreira do Sérgio como algo que ele achava de valor, trocar uma carreira longa, no topo, bom salário, mas que mudou, sendo uma das principais razão a vontade de ser pai e ter tempo para o filho.
Fiquei logo cheio de vontade de ir conversar com o Sérgio, pois, os exemplos de pessoas que dão importância, às coisas realmente importantes da vida, o ter tempo, para estar com a família, para andar de bicicleta, para ser alguém que faz por ser o condutor do seu dia-a-dia, é algo que me diz muito, pois a escravatura do ter coisas, estatuto, mas não ter tempo, e estar à mercê de um "chefe", não se encaixa naquilo que quero para a minha vida.
O Sérgio é uma pessoa extremamente acessível, foi fácil criar logo uma ligação com ele, nada de fachada, verdadeiro.
A marcenaria não era algo que o Sérgio tivesse ligação, mas quando, o hoje sócio dele, o Domingos, lhe falou num curso de marcenaria o Sérgio, disse vamos lá a isso, e ao mesmo tempo que tiravam o curso, iam fazendo alguns trabalhos, o que lhes permitia ter mais dúvidas, e dessa forma extrair mais conhecimentos da formação que frequentavam.
O crescimento sustentado da marcenaria "PAU - Marceneiros", é algo que vejo como essencial nos dias que correm, ganhar, investir, e não pôr-mo-nos a pedir empréstimos que nos tornam escravos de uma mensalidade.
A história do Sérgio fez-me lembrar um livro que já li há alguns anos, que me marcou muito, "O monge que vendeu o seu Ferrari" do Robin Sharma, aqui o título do episódio desta semana podia perfeitamente ser, " O marceneiro que vendeu o seu Porsche".
Create your
podcast in
minutes
It is Free