Escute mais três entrevistas que fizemos durante a 12ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto.
Conversamos com Cristina Amaral, montadora dos filmes de Carlos Reichenbach e Andrea Tonacci. Uma das homenageadas do festival, ela fala, entre vários temas, sobre a carreira, a nova geração de cineastas com quem tem trabalhado e as dificuldades que o setor audiovisual enfrenta.
Também falamos com Betse de Paula, diretora do filme de abertura da 12ª CineOP, “Desarquivando Alice Gonzaga”. Ela fala sobre as dificuldades de se preservar a história do cinema brasileiro, os problemas enfrentados pelas mulheres no mercado cinematográfico e as novas possibilidades de produção audiovisual.
Por fim, você escuta a entrevista com Vincent Carelli, diretor do premiado documentário “Martírio” e fundador do Vídeo nas Aldeias, outro homenageado da mostra. Ele fala sobre a origem dessa importantíssima iniciativa, o método de trabalho com os povos indígenas e o fato de o projeto estar ganhando mais visibilidade e reconhecimento ao mesmo tempo em que mantê-lo tem se tornado mais difícil.
Este programa integra a nossa cobertura da 12ª CineOP. Confira aqui tudo o que produzimos sobre a mostra.
O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira e Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.
Create your
podcast in
minutes
It is Free