Conheça os bastidores deste romance adolescente que flerta com o cinema de horror e está na Netflix.
Nesta edição, o cinematório café conversa com Alice Furtado, diretora do filme "Sem Seu Sangue".
Romance que flerta com o cinema de horror, "Sem Seu Sangue" aborda a intensidade do primeiro amor a partir da perspectiva de Silvia (papel da atriz Luiza Kosovski). Ela é uma adolescente introspectiva e desinteressada pela rotina, que acredita ter encontrado em Artur (personagem do ator Juan Paiva) algo que a faça se sentir mais viva. Só que o Artur sofre de hemofilia, que é uma doença hereditária que impede o sangue de coagular corretamente. E a convivência intensa desse jovem casal é interrompida por um grave acidente, o que abala de vez a vida de Silvia.
Com uma proposta estética sensorial muito interessante, “Sem Seu Sangue” foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 2019 e também foi exibido no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo. É o primeiro longa da Alice Furtado na direção. Ele entrou em cartaz nos cinemas das cidades que reabriram suas salas durante a pandemia, mas agora também pode ser visto na Netflix.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
- Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!
Create your
podcast in
minutes
It is Free